domingo, 25 de novembro de 2007

Uns dos doces da vida é a situação surpresa onde há o impensável, o inusitado. Como é gostoso revelar algo bonito. Oh, delícia. É capaz de levantar o ânimo de qualquer um. Chuva para a grama seca. Certamente no desenrolar do ocorrido, descobrem-se outras peculiaridades que nem sempre são do agrado, entretanto o momento de alegria supera as possíveis decepções. Como nos informou o agente Smith, a primeira matrix foi um fracasso total. Tudo era perfeito, não havia nem o risco de algo dar errado e a humanidade, que é ruim, sendo desprezada pela própria natureza não foi capaz de sobreviver ao "lugar perfeito", entrou em depressão e se jogou do Pátio Brasil.

Após uma ou cinco experiências, ficou "comprovado" que o ser humano precisa da desgraça para viver. A surpresa desagradável é necessária. Se o mal não existir o homem dificilmente será realizado, pois precisa sofrer para em seguida se aliviar, chorar para ser consolado, se entristecer para logo se alegrar. Pois bem, contrariando o auto-intitulado antivírus da sociedade, o agente Smith, nos humanos não há necessidade de uma "pitadinha" de mal no bem. Se tudo fosse perfeito como será no céu (eu chego lá) a vida aqui na terra seria completamente, absurdamente, satisfatoriamente, tremendamente maravilhosa!

Na presença do Papai somos surpreendidos constantemente pela Sua grandeza. Passaremos a eternidade O conhecendo. Observação: ETERNIDADE conhecendo, imagina a profundidade da pessoa. E certo estou de que isso não nos enfadará. Assim como a vida eterna aqui começou podemos iniciar o processo de surpresas agradáveis provendo momentos de alegria. Entregando nosso viver nas poderosas mãos de Jesus nos abrimos para uma vida em abundância. Problemas e dificuldades até a morte nos seguirão, no entanto teremos em quem descansar sabendo que, independente do que acontecer, receberemos a vitória no final.

Uma promoção ou um aumento salarial, um reconhecimento inesperado, uma ótima nota numa prova difícil, a não existência do terceiro mandato, a solução para um problema perturbador, um carinho de uma pessoa querida. Todas essas situações são passíveis de serem criadas. Vivendo de maneira correta, coerente e inteligente consegue-se muitos benefícios. Àqueles que estão ao nosso redor procurar cuidar e tratar, não perder nenhuma oportunidade de elogiar, reconhecer, demonstrar nosso amor e carinho.

Como é revigorante receber uma boa notícia, ou uma notícia de maneira boa. Ser conduzido a um momento de sublime gozo. Sentir a paz eterna fluir por suas veias e dominar por inteiro o seu coração. Se deixar refém de alguém que em demasia te ama e almeja teu bem. Não carecer do mal para tornar em si conhecido o bem. Trilhar no eixo da vida, Jesus. Saber e perceber que ainda que haja guerras a vida é bonita, é bonita e é bonita. E um doce.

Surpresa, Jesus te ama!!!

Um comentário: